AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia é um dos recursos da Medicina Tradicional Chinesa que busca tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças. A técnica consiste na aplicação de acupuntura auricular, com agulha ou semente, onde estão os pontos reflexivos que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo.

  • INDICAÇÕES: Este tratamento é indicado para adultos e crianças que desejam, de alguma forma, tratar distúrbios do sono, alergias, depressão, obesidade, tensão pré-menstrual, resfriados, ansiedade, dores em geral, distúrbios intestinais, etc.

  • CONTRAINDICAÇÕES: Não há contraindicações para realizar esta técnica, porém o paciente deve primeiro passar por uma avaliação com o profissional responsável para determinar, se este é realmente o melhor tratamento para a queixa em questão.

  • FREQUÊNCIA DO TRATAMENTO: O ideal é realizar esta técnica uma vez por semana, ou a cada quinze dias, porém a frequência é sugerida pelo profissional.

  • LEMBRE-SE: Está é uma técnica totalmente indolor, não gerando nenhum desconforto para o paciente, sendo assim, não influencia nas atividades diárias e como qualquer tratamento alternativo é preciso que o paciente esteja ciente de que, apenas uma sessão é pouco, o ideal é sempre seguir as recomendações.



 


 

 
Rua dos Andradas, 1755 - Conjunto 53 - Centro - Porto Alegre RS
© Direitos Reservados à Clínica Dr. Fernando Guimarães