TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é uma substância utilizada para impedir que o músculo realize a contração muscular, e desta forma previne que haja formação de rugas e linhas de expressão. A toxina é injetada em pontos específicos do músculo responsáveis pela mímica facial, paralisando-o. O procedimento é rápido, praticamente indolor, há somente o desconforto da agulha, porém estas são finas e pequenas, e quando o paciente relata sensibilidade é possível usar anestésico local, os resultados começam a se tornam visíveis três dias após a realização do procedimento e a duração dos resultados varia de 4 a 8 meses.

  • INDICAÇÕES: Indicado para rugas de expressão, aquelas que fazemos quando falamos, conhecidas também como linhas de expressão dinâmicas.

  • CONTRAINDICAÇÕES: Não se deve realizar este procedimento em grávidas, mulheres em fase de amamentação, distúrbios de coagulação, hipersensibilidade a componentes da toxina e distúrbios generalizados da atividade muscular.

  • FREQUÊNCIA DE TRATAMENTO: Para quem deseja realizar esta técnica não somente uma vez, o ideal é fazer uma reaplicação com no mínimo 6 meses após a sessão anterior.

  • LEMBRE-SE: Para potencializar seu resultado é ideal o uso de protetor solar diariamente, ingestão de água para que haja uma hidratação da pele, além de, na medida do possível, expressões faciais constantes sejam evitadas, para que não haja tão seguido a contração do músculo.




 


 

 
Rua dos Andradas, 1755 - Conjunto 53 - Centro - Porto Alegre RS
© Direitos Reservados à Clínica Dr. Fernando Guimarães